domingo, 9 de abril de 2023

Quando Tom Hardy calou um repórter sobre sua sexualidade

Tom Hardy shirtless topless, Tom Hardy sem camisa

 Tom Hardy já admitiu ter tido relacionamentos sexuais com homens, mas considera "deselegante" e "humilhante" ter sua sexualidade questionada em público.

"Claro que já fiz sexo com homens"

Tom Hardy é casado com a atriz britânica Charlotte Riley desde 2014, e eles têm dois filhos juntos. Mas quando ele era um homem solteiro na adolescência e na casa dos 20 anos, Hardy admite que fez experimentos com sexo, álcool e drogas.

Tom Hardy nude naked, Tom Hardy nu pelado

O astro de Venom certa vez admitiu em uma entrevista que "é claro" que ele fez sexo com homens porque ele é "um ator, car*lho" [o que uma coisa tem a ver com a outra só o Tom sabe...].

Dois anos antes de o público estadunidense se familiarizar com Hardy — graças ao seu papel como Eames em Inception (bra: A Origem) — o ator estrelou como Heathcliffe no remake da BBC O Morro dos Ventos Uivantes (Wuthering Heights) de Emily Brontë. Foi aí que Hardy conheceu sua futura esposa, Riley, que interpretou seu amor na tela, Catherine Earnshaw.

Tom Hardy in Legend (2015)
O casal ficou noivo em 2009 e se casou em segredo em 2014. Hardy e Riley se tornaram marido e mulher no Chateau de Roussan, um castelo do século XVIII no sul da França.

"Foi um dia lindo e discreto que se tornou ainda mais especial porque eles apenas tinham seus amigos mais próximos e familiares ao seu redor", revelou uma fonte na época.

Além dos filhos agora com 7 e 4 anos que Hardy teve com Riley, o ator também tem um filho que completa 15 anos neste mês de abril de um relacionamento anterior. Certa vez, ele disse ao The Sun (via Hello!) que se tornar pai lhe deu um propósito e o fez pensar com mais cuidado sobre como ele vive sua vida.

"Eu cometi muitos erros e fiz minha mãe e meu pai sofrerem muito porque eles estavam muito preocupados comigo. Tenho muito orgulho de ser pai e me certifico de estar presente para apoiá-lo e ajudá-lo enquanto ele segue seu caminho no mundo", disse Hardy.

Tom Hardy diz que "é claro" que já fez sexo com homens

O ator de 45 anos admite que fez muitas experiências em sua juventude com tudo, desde drogas até sexo. Em 2010, Hardy falou sobre sua sexualidade fluida.

"Claro que fiz. Eu sou um ator, car*lho", disse ele à Now Magazine, de acordo com o The Daily Mail. "Já brinquei com tudo e com todos. Eu amo a forma e a fisicalidade, mas agora… não serve para mim. Eu cansei de experimentar, mas há muitas coisas em um relacionamento com outro homem, especialmente homens 'gays', que eu preciso na minha vida.”

O gostosão de Inception não se sente masculino

Warrior (2011) - Tom Hardy and Joel Edgerton
O ator nascido em Londres notou que muitas pessoas dizem que ele parece masculino já que ele estrela filmes como Bronson, Warrior (bra: Guerreiro), Batman: The Dark Knight Rises (bra: Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge), Mad Max: Fury Road (bra: Mad Max: Estrada da Fúria) e Venom. Mas Hardy diz que não se sente masculino. Em vez disso, ele explicou que se sente "intrinsecamente feminino".

"Eu adoraria ser um dos meninos, mas sempre me senti um pouco por fora. Talvez minhas qualidades masculinas venham da supercompensação porque não sou um dos meninos", disse Hardy.

Tom faz parte de um "velho casal" em Venom

Tom Hardy reprisou seu papel como o jornalista Eddie Brock (além da voz de Venom) em Venom: Let There Be Carnage (bra: Venom - Tempo de Carnificina) de 2021. O ator diz que, na sequência, ele e seu temível parasita alienígena são "100% um velho casal".

"É muito claro que esses dois pertencem um ao outro. Eles não se suportam, mas não podem ficar um sem o outro", disse Hardy ao USA Today.

As ideias do enredo para Venom: Let There Be Carnage vieram de Hardy e da roteirista Kelly Marcel, o que resultou no ator recebendo um crédito pela estória do filme. Desta vez, há muito mais brincadeiras e prazeres espirituosos entre os dois personagens que os fãs gostaram no original.

Voltando ao sexo com homens

Tom Hardy é conhecido por muitas coisas: seus papéis principais em Inception e Mad Max: Fury Road; sua aceitação do feminismo; seu intenso amor por cachorros; sua barba que muda de forma; seus lábios macios. Mas entre seus (muitos) fãs HAH, o ator britânico talvez seja mais conhecido por algo muito diferente: admitir, e depois negar que admitiu, que costumava fazer sexo com homens.

Tom Hardy Attitude cover
Em 2008 Hardy posou para a capa de dezembro da revista "gay" britânica Attitude como parte de uma turnê publicitária para a "comédia policial" RocknRolla, protagonizado por Gerard Butler, na qual Hardy interpretou um gângster enrustido de Londres chamado Handsome Bob. Agora, não é incomum que homens ostensivamente identificados como "heterossexuais" posem para publicações "gays" na Grã-Bretanha; Daniel Radcliffe, por exemplo, apareceu na capa da Attitude pelo menos duas vezes. Mas em uma entrevista com Simon Gage, da Attitude, Hardy deixou transparecer que nem sempre foi mil por cento "heterossexual".

Aqui está a parte relevante:

É uma tradição dos gângsteres de Londres, a coisa 'gay', com os Krays...
Eu não gostaria de dizer. Eu realmente não faria isso. É uma coisa não dita, não falada. Os militares também entendem. Relações sexuais com homens em situações de necessidade, como na prisão, são diferentes de ser 'homossexual'. 
Você já teve relações sexuais com homens?
Quando garoto? Claro que tive. Eu sou um ator, car*lho. Eu sou um artista. Já brinquei com tudo e com todos. Mas eu não gosto de homens sexualmente. Eu amo a forma e a fisicalidade, mas a parte do sexo 'gay' não diz nada para mim. Da mesma forma que uma vag*na molhada faz outro cara torcer a cara como se chupasse um limão. Para mim, simplesmente não computa agora que estou na casa dos 30 anos e não diz mais nada pra mim e terminei de experimentar.
Você já fez de tudo?

Não de tudo, mas posso imaginar. Todos nós temos um cu e eu posso imaginar. Simplesmente não funciona para mim, sexo com outro homem. Mas há muitas coisas em um relacionamento com outro homem, especialmente homens 'gays', que eu preciso na minha vida. Muitos homens 'gays' entendem minha por sapatos. Não acho que sou metrossexual, mas definitivamente sou filho da minha mãe. Tenho qualidades femininas definidas e muitos homens 'gays' são incrivelmente masculinos.

 Há texto e subtexto suficientes aqui para preencher várias dissertações de doutorado. De fato, Hardy está apresentando aqui uma visão bastante sutil de como o comportamento sexual se transforma em determinados ambientes sociais e como o desejo em si pode ser difícil de entender: "Adoro a forma e a fisicalidade [de um homem], mas a parte do sexo 'gay' não diz nada para mim". Ainda assim, parece claro que Hardy formou essas opiniões a partir de alguma experiência pessoal: “Estou na casa dos 30 anos e não diz mais nada pra mim e terminei de experimentar".

Tom Hardy shirtless, Tom Hardy sem camisa
Em 2008, Hardy não era exatamente um ator de primeira linha — seu crédito mais proeminente na época era um papel menor no filme Black Hawk Down de 2001 — então a entrevista passou quase despercebida. Alguns anos depois, no entanto, Hardy chamou a atenção mundial por seu papel como Eames, um imitador profissional, no thriller de Christopher Nolan, Inception (A Origem). Duas semanas após a estreia mundial de Inception em julho de 2010, a entrevista da Attitude ressurgiu no pequeno tablóide britânico NOW (que não deu crédito à Attitude), depois no muito maior Daily Mail (que deu crédito ao NOW).

De repente, os comentários de Hardy estavam por toda parte. Enquanto os principais meios de entretenimento trataram a entrevista como uma notícia de última hora, os blogs "gays" destacaram alegremente a franqueza dos comentários do ator.

Mas Hardy realmente disse que fazia sexo com homens? Bem, com certeza parecia. No entanto, as pessoas do acampamento de Hardy começaram a jogar água fria no "contexto" da entrevista. Uma fonte não identificada acabou abordando um colunista da Entertainment Weekly com uma explicação. Mas não foi muito convincente:

Parece que Tom Hardy não estava tão disposto a falar como pensávamos — ou, pelo menos, ele não está gostando das manchetes que seus comentários improvisados fizeram.

"Está tudo fora de contexto", afirmou uma fonte próxima ao astro em ascensão depois que perguntamos sobre o artigo. Hmmm, não temos dúvidas de que o Daily Mail gosta de embelezar ocasionalmente, mas como exatamente tantas citações foram deturpadas?

"Ele estava discutindo um papel 'gay' e citações vindas do personagem", defende a mesma pessoa.

Da última vez que verificamos o IMDb, o único papel 'gay' que Tom interpretou foi em RocknRolla, contracenando com Gerard Butler. E ele não estava interpretando um ator; ele estava interpretando um mafioso.

De acordo com vários arquivos de notícias, Hardy não abordou publicamente a entrevista da Attitude até mais de um ano depois, na edição de outubro de 2011 da Marie Claire UK. Aqui está o que ele disse, de acordo com um fã de Hardy no Tumblr que escaneou uma cópia da revista:

Tanta franqueza faz você se perguntar se Hardy alguma vez se arrependeu de ser, bem, bastante franco. 'Não me arrependo de nada do que já disse. É uma pena que as coisas sejam mal interpretadas e eu não tenha a oportunidade de explicar.' Nem mesmo a vez em que ele disse que gostava de relacionamentos com homens na casa dos vinte?

'Nunca enfiei meu pênis em um homem', é a resposta caracteristicamente direta de Hardy. 'Eu nunca recebi um pau na minha bunda, e não tenho nenhuma porra de desejo por isso. Se é isso que você gosta, legal. Mas isso não funciona para mim.' Ele está irritado por suas palavras terem sido tiradas do contexto, mas admitiu, 'uma coisa pior do que ser falado é não ser falado'.

Isso é... ainda menos convincente. Ninguém alegou que Hardy havia penetrado fisicamente outro homem, ou que ele próprio havia sido penetrado. Na entrevista original da Attitude, o próprio Hardy parecia negar ter sido penetrado. Quando o entrevistador perguntou se ele havia "feito de tudo", o ator respondeu: "Não de tudo, mas posso imaginar. Todos nós temos um cu e eu posso imaginar." Além disso, muitos homens que fazem sexo com homens não praticam penetração anal. Não ter feito penetração anal não significa necessariamente que Hardy nunca fez sexo com homens. [Como eu sempre digo e repito, sexo entre homens é muito mais que o emasculante pau-no-cu, e a presença deste não é necessária para se definir sexo entre homens como... er, sexo.]

Legend (2015) - Tom Hardy, The Kray Twins (Ronnie Kray and Reggie Kray)
É possível, é claro, que Hardy estivesse usando a penetração como uma metonímia para ser "gay", tratando esse comportamento específico como o ato definidor dos homens identificados como "gays". Mas sua entrevista na Attitude sugere que ele é mais do que capaz de entender o quão tolo esse argumento soa. Também sugere que Hardy comppreenderia o subtexto de sua própria declaração: ao enfatizar que nunca foi fodido — ou seja, assumido um papel submisso — ele estava tentando reafirmar sua masculinidade.

De qualquer forma, é muito raro ver uma figura pública, mesmo um ator requisitado de Hollywood, regredir intelectualmente dessa maneira. E Hardy não é de outra época — em 2011 ele tinha 34 anos. Mas ainda pode haver esperança. Em julho de 2014 ele se casou com a atriz britânica Charlotte Riley no sul da França. Três semanas depois, ele anunciou seu projeto de filme seguinte: Legend (bra: Lendas do Crime), uma cinebiografia dos Gêmeos Kray, os gângsteres ingleses Reggie e Ronnie Kray, ambos os quais Hardy foi escalado para interpretar. Embora os relatos históricos difiram um pouco, ambos os Gêmeos Kray tiveram relacionamentos do mesmo sexo, inclusive um com o outro na adolescência na tentativa de manter sua sexualidade apenas entre eles dois e desconhecida pelos outros — contudo, à medida que os gângsteres foram ficando mais conhecidos, a preferência de Ronnie por homens foi se tornando mais conhecida, enquanto Reggie manteve-a mais discretamente.

Tom Hardy revida após pergunta "gay" do repórter

Em Legend (Lendas do Crime) de 2015, Tom Hardy desempenha dois papéis como os infames gêmeos gângsteres do East End de Londres, Ronnie Kray e Reggie Kray, ambos andrófilos, no violento drama de época de Brian Helgeland.

Tom Hardy - Legend presser at the Toronto Film Festival

Mas quando um repórter durante a coletiva de imprensa de Legend no Festival de Cinema de Toronto naquele ano perguntou a Hardy sobre antigos relatos da mídia que sugeriam uma sexualidade "ambígua", o astro de Inception, Mad Max: Fury Road e Venom respondeu: "Sobre o que diabos você está falando?" Hardy questionou o repórter do Daily Xtra, uma publicação "LGBT" de Toronto, Canadá.

O jornalista citou uma entrevista de 2008 para a revista Attitude (que você já leu mais acima), onde o ator britânico aparentemente admitiu ter casos do mesmo sexo quando era mais jovem. "Mas qual é a sua pergunta?" Hardy exigiu, sua voz agora alta e resoluta.

Tom Hardy - Legend presser at the Toronto Film Festival
"Você está perguntando sobre minha sexualidade?"
"Gostaria de saber se você acha difícil para as celebridades falarem sobre sua sexualidade", respondeu o repórter. Hardy então perguntou ameaçadoramente: "Não acho difícil para as celebridades falarem sobre sua sexualidade. Você está perguntando sobre minha sexualidade?"

"Hum... claro", respondeu o repórter, mostrando a tensão do encontro. Era fácil ver então por que Hardy, que interpreta irmãos gêmeos como vilões assassinos em Legend, é uma referência para incorporar personagens intimidantes em filmes.

"Por que?" Hardy questionou, antes de dispensar o repórter com um "obrigado" final, enquanto o diretor Helgeland e a co-estrela Emily Browning observavam desconfortavelmente. Legend retrata a história secreta da Londres dos anos 1960 e os eventos que garantiram a infâmia dos Gêmeos Kray no submundo do crime e na mídia britânica.

Assista ao momento desconcertante da coletiva de imprensa abaixo (começando a 28:12):

Dias depois, Hardy explicou melhor sua resposta abrupta.

"Isso realmente me irritou", Hardy disse à Entertainment Weekly durante uma entrevista. "Foi só a deselegância de ser perguntado em uma sala cheia de gente. […] Agora, eu fico feliz em ter uma conversa, uma discussão, em um horário razoável sobre qualquer coisa. Sou confiante em minha própria sexualidade e também sou confiante em meu próprio ser e em falar sobre qualquer assunto que você queira falar. Mas há um tempo e um lugar para isso."

Hardy diz que sentiu que a pergunta foi feita apenas para obter uma resposta lasciva. "Achei muito humilhante para alguém decidir isso com seu dinheiro e seu tempo, seguir aberta e deselegantemente uma linha de questionamento que eu só pude sentir no momento — o que foi bastante estranho — que estava se concentrando em uma reação minha que se tornaria um tópico de discussão que não tinha nada a ver, realmente nada a ver com o que se estava falando ali."

O interesse na sexualidade de Hardy tem sido um ponto de discussão online desde que as citações da Attitude se tornaram virais em 2010. Nos anos seguintes, o ator tem sido questionado sobre sua sexualidade com frequência e respondeu repetidamente, em vários níveis de explicitação, que ele é "hétero" (o que, nós sabemos, não significa não sentir atração ou mesmo não ter sexo com outros homens).

Tom Hardy in Warrior (2011)

Mas foi a maneira como Hardy foi questionado sobre isso naquela conferência de imprensa que o ator diz que pareceu uma verdadeira invasão de privacidade. "É muito importante para a [população] 'LGBT' que as pessoas realmente se sintam seguras sobre sua sexualidade e possam falar livremente e não serem estigmatizadas ou sentir que estão sendo apontadas", disse Hardy. "Por que me apontar, presumindo que sou 'gay' porque sou ambíguo sobre isso, o que fica muito claro se você analisar o que eu disse no passado."

Hardy acrescenta que se sente mal pelo repórter, a quem ele acredita que não quis dizer nada malicioso com a pergunta, mas ele não consegue se livrar da interação.

"Sou bastante sensível e sinto que decepcionei as pessoas por algo que na verdade não pedi, por algo que é importante para muitas pessoas", disse ele. "Devo sair do armário quando não estou em um? Talvez eu devesse sair do armário, mesmo que seja uma mentira, para fazer a coisa certa. Ou, se eu disser não, então sou homofóbico? Deus o abençoe, ele é jovem. Mas, ao mesmo tempo, me deixou com a sensação de que precisava fazer algo a respeito. E é, tipo, por quê? Isso é da conta de quem, aliás, e não é esse o ponto?"

O próximo filme protagonizado por Tom Hardy, Havoc, será lançado na Netflix neste ano de 2023.

Tom Hardy wink

Fontes:



Se você gostou deste artigo, por favor deixe um comentário abaixo e/ou compartilhe, e considere seguir o blog (clicando no botão "Seguir" ou "Follow" à direita da página em "SEGUIDORES").

Nenhum comentário:

"NoFap": Por que retenção de sêmen faz mal para os homens (18+)

 Nos últimos anos tem havido uma avalanche de auto-aclamados “gurus do sexo e da masculinidade” promovendo a perigosa prática da retenção de...